11 julho 2007

Pediatra I

Ontem foi dia de visita ao médico, daquelas visitas programadas (a dos 15 meses) para ver se está tudo bem com a minha saúde e o meu crescimento.

Antes da consulta, fui passar umas horas no emprego da mamã e foi uma perfeita duma loucura, com toda aquela gente a querer pegar-me ao colo e dar-me miminhos.

Lá tive que dizer-lhes que já não sou aquela bebézinha de há uns meses atrás e que o que quero mais é que me deixem em paz para poder andar dum lado para o outro a mexer nos botões das fotocopiadoras e abrir umas quantas gavetas, para ver o que está lá dentro.

Voltando ao tema da medicina, o meu pediatra, o Dr. Mário C., adorou ver-me e achou que eu estou uma mulher, para grande satisfação minha e dos meus papás.

Apesar de me ter portado muito bem, e ele diz que esta consulta dos 15 meses costuma ser complicada, claro está que aproveitei para lhe mostrar como sou traquina e fartei-me de andar às voltas pelo consultório a mexer em tudo o que encontrava para brincar.

O doutor diz que ando muito direitinha, para o pouco tempo que levo nestas andanças e que estou com um ar muito espevitado.

Depois da consulta, e dos papás ficarem a saber o que podem esperar dos próximos meses, seguimos, directamente, para outra sala, desta feita para levar as malditas picas.

Não pensem que tenho medo, porque não é nada disso, só que a porcaria das agulhas magoam quando entram pelo meu bracinho adentro.

O resultado foi um berreiro de poucos minutos e dois pensos muito catitas e coloridos, um em cada braço, de modo a evitar que aquela típica gotinha de sangue sujasse a minha camisa.

Assin. – A Cria

2 comentários:

Mãeloba disse...

Pois é traquina, as picas não são muito boas mas são para o teu bem e os pensos são fixes..

SCAS disse...

Que valente a Joaninha!!!