04 julho 2007

Novidades andantes

E os pais que começam a pensar naquela coisa do “quando será que vai andar” que não se preocupem…

De repente, e como quem não quer a coisa, a pequena cria desatou a andar que nem uma maluca, após aquela fase, já comentada neste nosso espaço familiar, do andar, de lado, agarrada às paredes.

Vamos por partes…

De acordo com as notícias que nos chegaram ao fim da tarde, quando a mamã foi buscar a cria ao infantário, a Joaninha passou o dia entretida a andar dum lado para o outro e lá foi andando para os braços da mãe que, pelos vistos, não conseguiu conter a lágrima no canto do olho ao deparar-se com tal cenário.

Depois, mais tarde e já em casinha, foi a vez do papá dar pulos de contente, também ele com as lágrimas nos olhos, quando a pequena criatura atravessou a sala duma ponta á outra, em passos apressados e no meio de berros de contentamento, rumo ao colo paternal.

A verdade é que a emoção de ver a nossa filha a dar um passo tão importante na vida dela e começar uma nova fase, que, sem qualquer dúvida, vai afectar, também, a vida dos papás, é algo comparável ao que sentimos quando soubemos da gravidez ou aquando do nascimento.


Claro está que o acontecimento tinha que ser devidamente comemorado e lá fomos jantar fora, a uma pizzeria simpática onde a traquina continuou, animadamente, a praticar a arte de bem andar.

De volta a casa, já estoirada, continuou naquelas andanças e ainda teve tempo para experimentar uma nova variante… A de dar um pontapé na bola, enquanto ia andando.

Resumindo e concluindo, a família entrou, definitivamente, numa nova fase que requer muito mais vigilância e cuidados redobrados: a fase do “sem que ninguém se aperceba, agora estou aqui, agora já estou ali”.

Nota importante – A sangria, com que acompanhámos o jantar, estava um bocadinho forte…

2 comentários:

SCAS disse...

Ai que ternurinha!!!!! Abram alas para a Joaninha!! E vocês, preparem-se. Agora ela pode chegar a qualquer momento :-D

Os Papás disse...

Ahahahah, Scas.

É verdade, sim senhora, mas, por enquanto, as grades da caminha de bebé ainda vão cumprindo o papel para o qual foram designadas.

Beijinhos dos Papás