11 julho 2007

Pediatra II

Depois da consulta de rotina, e de termos ficado a saber que a cria está com uma saúde de ferro e que pode comer de tudo, excepto marisco, moluscos e frutas tropicais, a famelga aproveitou a hora do almoço do pai para podermos comer juntos e, desta forma, aproveitar melhor o dia.

Já com as barrigas cheias, e depois de termos tratado de mais dois assuntos de menor importância, ainda aproveitamos a presença da pequena cria em Lisboa para visitar uma personalidade que, durante muitos anos, marcou a vida dos papás: o nosso antigo pediatra.

Com a mesma figura imponente de outros tempos, ainda que com um ar mais abatido e cansado, o Dr. R de Almeida recebeu-nos de braços abertos, com a mesma simpatia de sempre, e foi com o maior dos orgulhos que vimos a nossa filhinha a “falar” com aquele Senhor que acompanhou e tratou da saúde dos papás durante tantos anos.

A ele, o nosso muito obrigado por nos ter aturado durante tanto tempo e, sobretudo, em jeito de singela homenagem, por ser a pessoa afável, amiga e sempre disponível que sabemos que é.

Bem-haja, Sr. Doutor.

Sem comentários: