03 setembro 2007

De volta ao activo

Acabaram as férias e os dias maravilhosos, sempre na companhia dos papás e sem escolinha.

Foram quase três semanas de muitas traquinices mas, também, de muito sossego e coisas novas, a começar pela surpresa que o papá nos reservou, à mamã e a mim, quando “correu” connosco para Sesimbra e ficou, sozinho, a tratar do visual da casinha que ficou como nova, com as paredes todas pintadas e o chão devidamente tratado.

Depois, o papá foi ter connosco e as férias começaram, verdadeiramente, com muita praia.

Infelizmente, os papás (especialmente a mamã) optaram por não publicar imagens das minhas andanças dentro de água e das minhas brincadeiras na areia, já que passei a vida nuazinha e digamos que parece mal andar aqui a expor as minhas partes mais íntimas.

De qualquer maneira, e segundo ouvi os papás comentarem, parece que me portei sempre bem, apesar de os obrigar a andar sempre atrás de mim.

A verdade é que os papás, apesar de não tirarem os olhos de cima de mim nem por um momento, deram-me muita liberdade para que pudesse explorar, sozinha, a areia, a água, as ondinhas, as algas, as conchinhas e os saltos das pulgas do mar.

Como o tempo escasseia, porque hoje já é dia de escolinha, aqui ficam algumas curiosidades, em vez de grandes textos:

- Antes de mais, devo dizer-vos que achei uma simples maravilha poder andar sem fralda, fazer um pequeno cocó na areia e limpar, logo de seguida, o rabinho com água do mar.

- Durante os primeiros dias, os papás ainda tiveram a pachorra de ir para a praia logo cedinho, mas depois deixaram-se dessas tretas, já que eu andava sempre cheia de creme protector (que funcionou às mil maravilhas) e sempre fresquinha, quer seja porque passava a vida dentro de água ou, por vezes, porque me metia dentro da tenda que os papás compraram para mim.


- Água é comigo, e nem sequer refilo quando o papá agarra em mim e me enfia completamente dentro de água, ainda que tenha engolido um ou dois pirolitos.

- Estou cada vez mais palradora e começo a tentar dizer alguma que outra palavra para além das habituais mamã, papá e bebé, entre outras.
Uma coisa é certa… Os papás já percebem quando quero água, a minha bola ou a minha fralda.

- Nunca tinha pensado muito no assunto, mas apercebi-me que, por parte dos papás, há uma certa pressa em mudar-me a fralda, cada vez que faço alguma das minhas necessidades, e decidi dar-lhes uma ajuda…
Assim, passei a correr atrás deles, a apontar para a fralda suja e a fazer uns grunhidos para dizer que tenho cocó ou chichi.

- Mesmo sabendo que podem achar que sou uma porcalhota, adoro comer sozinha e, como ainda não sei bem utilizar aquelas coisas que os adultos usam, tem que ser com as mãos.

- Definitivamente, também decidi dar uma ajuda aos papás quando é chegada a hora a que eles consideram que devo ir dormir e basta que me digam que vou fazer “ó-ó”, e que me perguntem pela minha caminha, para me verem a correr para o meu quarto e ficar sossegadinha à espera que me metam na cama.

- Adoro brincar com outras crianças, sejam elas mais velhas ou da minha idade, e foi um fartote de brincadeira, num destes últimos dias, quando a minha madrinha e os meus dois priminhos foram lá jantar a casa.

Resumindo, concluindo e utilizando a expressão dos meus papás, não paro quieta!

Assin. – A Cria

4 comentários:

SCAS disse...

Que bom estares de volta, Joaninha. Já tínhamos saudades!!!!

Maraffaada disse...

Traquina em férias! É só boas notícias, Joaninha!!
Beijinhos da Becas e da mamã

Anónimo disse...

Eu, que sou a madrinha babada já sabia de algumas destas novidades. (E até tive o privilégio de estar com a Joaninha nestas férias e de ver os filmes que vocês não vão ver!!!!!.
Estou contente e radiante com todas estas novidades e com o regresso das novidades via blog.
Tenho ou não tenho razão para continuar a babar-me?

Anónimo disse...

Olá!!!!!
Bem, que giros momentos esses das férias!!!
Estamos contentes por saber que está tudo bem e que a nossa Joaninha continua a fazer justiça ao blog dos papás: Traquina e Irrequieta.
Mas super fofa de certeza!
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com