12 setembro 2007

O esplendor da natureza

Ontem foi noite de trovoada, pelos vistos um pouco por todo o lado, e, dada a violência, ao mesmo tempo repleta de beleza visual, dos raios e o barulho de dois ou três trovões, decidimos apagar todas as luzes da casota e ficar à janela, com a pequena criatura, a ver o espectáculo e, sobretudo, a ver a reacção da nossa filhinha, já que, como é bem sabido, nem todos os bebés, e alguns adultos, se sentem muito à vontade com este tipo de fenómeno natural.

Ora, mais uma vez, a traquina puxa aos papás no que toca a estas coisas da natureza e não mostrou, sequer, qualquer sinal de receio, medo ou susto.

Antes pelo contrário, depois dum violento relâmpago, ficou a apontar para o céu, com um ar bestialmente curioso, à espera de mais espectáculo luminoso.

No meio das típicas considerações, que ninguém percebe, surgiu o estrondo do trovão e, mais uma vez, a cria nem pestanejou e ainda se deu ao trabalho de tentar imitar, cheia de sorrisos para os papás, o barulho que estava a ouvir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Joaninha
Para o ano ou melhor talvez na passagem de ano, vamos ver fogo de artificio? Também é muito giro.
Bjs Tia Graça

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Pois não é que nos surpreendem sempre!!!

Ainda não tive a experinecia da trovoada com com fogo de artificio tbm nos aconteceu o mesmo!!!

Maraffaada disse...

Estou aqui farta de rir pq cá em casa fez-se exactamente o mesmo!
Eu a-d-o-r-o ver relâmpagos, fascinam-me desde sempre e ontem ficámos os 3 na varanda a admirá-los! A Becas não estranhou nada (o + certo era pensar q eram flashes) e deixou-se estar ao meu colo sossegadamente, durante qs uma hora!
Bjinhos p vocês

Sandra disse...

Ai ai as voltas que eu dei para aqui chegar ... mas já cá estou!!

Nós também fomos para a janela ver as trovoadas e a chuva a cair, a Matilde estava encantada.
Uma das trovoadas caiu em cima de um "apara-raios" mesmo no prédio de frente do nosso, e como podem imaginar o clarão foi enorrrmmmeee e a Matilde até bateu palminhas pelo efeito da luz e do som :-))) é doida a minha filha ...

Beijinhos
Sandra e Matilde

PS: A partir de hoje vai ser mais fácil cá vir ... já vos juntei á nossa listinhas de amigos

SCAS disse...

eu não partilho desse fascínio por trovoadas... Espero que a Ana também não tenha medo (como a Becas e a Joaninha), mas não me agrada nada a ideia de ficar a «assistir»... glups!