06 setembro 2007

Regresso às aulas

Neste regresso à escolinha, e agora que mudei de sala, há algumas novidades que tenho que realçar.

Em primeiro lugar, o dia-a-dia passou a ser diferente, uma vez que temos uma nova educadora, as nossas actividades tornaram-se mais constantes e já não somos “obrigados” a dormir a sesta.

Boas notícias para quem, como eu, passa o dia irrequieta e cheia de energia.

Em segundo lugar, passámos a usar uma “farda” que, nesta altura do ano, não é mais do que uma vistosa T-Shirt com o logótipo do colégio mas que vai passar a ser a típica bata, dentro de algumas semanas.

Por último, a hora do almoço...

Se antes comíamos separadamente, porque as educadoras tinham que nos dar as papas a um de cada vez, agora comemos todos juntos, sentados à mesma mesa.

Ora isto implicou uma alteração profunda nos meus “hábitos almoçadeiros”, já que decidi que a comida que os papás mandam para o meu almoço é muito boa, mas a do vizinho do lado é melhor e toca de surripiar meia dúzia de pedaços para o meu prato, enquanto ele não está a ver.

Como o almoço da maioria dos vizinhos é a ementa da escolinha, os papás lá tiveram que tomar a decisão de abrir os cordões á bolsa e passar a incluir o almoço diário nas mensalidades que têm que pagar.

Coisas de bebé, como dia o papá, porque em casa é a mesma coisa… Como um pouco do que tenho no meu prato e depois só quero o que está nos pratos dos papás, ainda que a comida seja exactamente igual.

Assin. – A Cria

Sem comentários: