12 setembro 2007

Mais uma cabeçada

Ontem tive mais uma lição sobre não meter o nariz onde não sou chamada, ao mesmo tempo de mais uma lição sobre como tenho que andar para a frente com mais atenção e sem andar com a cabeça no ar.

Como esta coisa de escrever às vezes dá muito trabalho, decidi fazer uns bonecos, à laia de diagrama, para que percebam melhor o que me aconteceu e que passo a descrever:

Passeando com os papás, e porque sei que estão sempre de olho em mim, mesmo quando me deixam ir à minha vida para explorar o que me rodeia, decidi entrar em várias lojas e ver (como sou bebé, gosto de ver com as mãos) o que havia por lá.

Como menina que sou, gosto de ver roupa e decidi entrar numa loja, que tinha duas montras laterais, e ver a montra da esquerda, que não tinha nada que a separasse da entrada.


À chamada de atenção do papá, para não mexer na roupa exposta, virei-me, no meu jeito andante de E.T., e dirigi-me para a montra da direita.


O que não reparei, com a pressa repentina com que ia, é que a porta de vidro grosso da loja estava aberta e fazia de barreira entre a entrada e a própria da montra…


Ou seja, mandei uma bela duma cabeçada na porta, de tal maneira que fiz ricochete para trás e fiquei sentada no tapete, meio abananada e com um ar incrédulo, a pensar no que diabo me tinha acontecido.


À porta, os papás a rirem que nem loucos, a gozar com a situação e a dizerem que era bem feito.

Pela cara deles, especialmente do papá, porque a mamã lá se encheu de compaixão e foi dar-me uma ajudinha para me levantar, perceberam, claramente, o que me ia acontecer e nem me chamaram a atenção.

Toma lá que é para não seres cusca…

Assin. – A Cria

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Joaninha
Passe outra vez pela loja e diga à Senhora para por uma fita autocolante ao nível dos olhos dos bebes para que isso não lhe volte a acontecer.
Bjs

Rfreitas disse...

Olá!
Lindo! Adorei os desenhos explicativos!
A tia Graça tem razão no que diz respeito à fita autocolante...
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Ora lá está...

Como se costuma dizer: queres que te faça um desenho????!!!

E não é que fizeste mesmo....IHHHH

Beijokitas minha linda Joaninha

Maraffaada disse...

Não sei se ria dos desenhos se da situação! Ai, Joaninha! São as cabeçadas que nos fazem aprender! De certeza que não volta a acontecer!