10 setembro 2007

Vamos a contas

Uma lata de leite Aptamil 3, comprada no Mini Preço, que sempre é mais barato do que nas farmácias – 13 euros

Um pacote de fraldas, tamanho adequado ao peso da pequena criatura e, também, marca do Mini Preço, que são iguais às fraldas de marca e bem mais baratas – 15 euros

Abono de família – 21 euros e uns cêntimos

É só fazer contas, e mais não digo, porque corro o risco de ser menos bem-educado e dizer algum palavrão nada condizente com este espaço familiar.

5 comentários:

SCAS disse...

Eu achei uma maravilha "#$%&? ter-me apercebido, ao preencher a papelada para entregar na Segurança Social quando a Ana nascer que nós ou não teremos direito ao abono (??) ou então teremos o mesmo que teria o Belmiro de Azevedo se fosse pai hoje. Ora, nós ganhamos incomensuravelmente menos do que ele!! Não é justo meterem-nos no mesmo saco chamado último escalão ou lá ou que é!...

Os Papás disse...

Scas,
É a "justiça" das leis portugas...

Maraffaada disse...

E sendo a lata do leite e o pacote das fraldas insuficientes para um mês... Enfim! E anda o nosso primeiro a querer incentivar a malta à natalidade... Sem comentários...

Mãeloba disse...

A mim dá vontade de me despedir, tentar arranjar casa no bairro aqui em frente, viver do rendimento minimo e ter 10 filhos de seguida, pq um abono com 10 filhos dá-me para poupar para os anos seguintes. Assim que os catraios tiverem 13 anos vão trabalhar e pôr comida na mesa. Não tenho nada contra um aumento de abono maior nas familias carenciadas, mas esquecem-se que as familias de classe média não pagam menos de 200/250 euros de infantário e mais casa, logo aí o dinheiro vai-se.
Desculpa este comentário Joaninha no teu blog, mas é um assunto que me revolta.

Ana Luísa disse...

Ora aqui está um 'belo' assunto... Estas incongruências portuguesas deixam-me maravilhada :P
E é muito engraçado no 1º ano de vida o abono ser maior (tanto?!) e depois passar logo para 10€ ou lá o que é...
Muito incentivador para ter filhos, se é...
Beijinhos para vocês.