14 setembro 2007

Musicol para pequenas criaturas

Lemos, no blog Dezembro, que a mamã do Pedro tinha levado a sua pequena cria a uma aula de música para bebés, algures perto de Sintra, e ficámos curiosos em saber mais sobre esta actividade que, por ser perto de casa, até poderia ser benéfica para a Joaninha.

Depois do telefonema, a pedir mais informações, que o papá fez para o Conservatório de Música de Sintra, lamentamos informar que esta actividade está fora de questão e que essa gente não deve ter noção da realidade.

Para os potenciais interessados, aqui ficam as informações conseguidas (para crias até aos dois anos):

- Aulas semanais (às quartas-feiras) de 40 minutos
- Inscrição – Noventa e cinco euros!
- Mensalidade – Quarenta euros!

Não sei em que consistem as aulas, ainda que a mãe do Pedro tenha gostado do que viu e, sobretudo, do à-vontade do filho face aos outros bebés e à música que iam ouvindo, mas será que é já uma preparação para que as pequenas criaturas façam parte da banda filarmónica lá da zona?

É que, sinceramente, não me parece que haja assim tanta matéria musical para entreter uma cria de um ano e meio, durante 40 minutos, quatro vezes por mês, não sei quantos meses por ano, sem que se caia numa espécie de circulo vicioso e repetitivo, a não ser que comecem já a aprender a tocar violino, clarinete, violão ou outro qualquer instrumento musical.

Quanto à nossa filhinha, as lições de música, pelo menos para já, vão continuar a ser caseiras e com a liberdade que sempre lhe demos para que decida se quer ouvir Genesis, Robbie Williams, Metallica, alguma banda de musica de embalar bebés, Quinzinho de Portugal ou ópera.


Metallica - Hero Of The Day

2 comentários:

Mãeloba disse...

40 minutos também acho muito tempo, será que eles conseguem ficar direitinhos tanto tempo? Não me parece...mais vale comprar um Xilofone e deixar a Joaninha entretida. Cá em casa o pai tb diz que já tem uma Girls band, eu pego numa roca da pipoca, num djambé e vamos tocando as duas, a pipoca com os pés no djambé e eu com a roca e o dito cujo. Daqui por uns tempos se calhar não vou achar tanta piada ;)

Carla disse...

Epá, não é preciso ficarem zangados. Eu fui lá de borla, e também não pagava isso para assistir às aulas, ainda mais com um professor de música em casa. As aulas de música para bebés é coisa que é suposto de fomentar o "potencial máximo" de um bebé para a aprendizagem da música, e como tal o professor de música cá de casa também acha um exagero algumas das coisas que se fazem, mas se calhar há pais que querem fomentar esse potencial máximo e pagar esse valor como um investimento para os filhos serem grandes músicos. Eu tal, como vocês, não estou para isso. Afinal já deixo a fortuno no médico...

Beijos