19 setembro 2007

Preocupante?

Talvez não, porque estamos na presença de bebés que ainda nem sequer têm um ano e meio de idade, mas a verdade é que, como pais, estas coisas tocam-nos, especialmente no caso da mamã.

Foi-nos pedido que levássemos uma fotografia da filhinha para o infantário, supomos que para personalizar o caderno diário da Joana que nos informa, diariamente, das actividades e do comportamento da pequena criatura.

Ora, acontece que, não sabemos se porque a surripiou ou porque as benditas educadoras lha puseram, deliberadamente, nas pequenas manápulas, o, já por várias vezes mencionado, Simão teve acesso à dita fotografia e, depois de a abraçar, cheio de sorrisos, encheu-a de beijos melosos.

Está visto que o Simão Lambão está apaixonado…

Quanto à nossa traquina, nem pensar em mencionar o nome do petiz, já que as reacções também dizem tudo…

Ou fica quieta, a olhar para o chão, e sem esboçar, sequer, um som, com um ar muito comprometido ou desata a rir, toda satisfeita e com um ar muito feliz.

E é como diz o papá… No nosso tempo estas coisas não aconteciam tão precocemente, pelo menos que nós nos lembremos, e a culpa deve ser das papas, e do leite em pó, que tanto se vangloriam de puxar ao melhor crescimento das crias.

4 comentários:

Sandra disse...

Estamos presentes no primeiro amor!!??

Eu também não me lembro de nada assim no meu tempo ... acho que se fosse lá em casa o papá já estaria de arma em punho :-))))

Beijinhos
Sandra e Matilde

Os Papás disse...

Pois é, Sandra.

O papá da Matilde que se vá preparando e, em todo o caso, que dê uma vista de olhos num post que publiquei há uns tempos atrás...

http://traquinaeirrequieta.blogspot.com/2007/07/adenda-ao-post-namorico-muito-precoce.html

SCAS disse...

hmmmm avizinham-se tempos atribulados para o papá da Joaninha!! Há que preparar a tal conversa do «quais são as tuas intenções para com a minha filha?» com o moço, não vão eles adiantar-se muito qualquer dia destes... eheheheh

Mãeloba disse...

Começa aqui uma linda história de amor :) acho que a Joana se vai rir muito disto daqui a uns anitos.