24 setembro 2007

Os receios infundados da Joana

Como a filha disse, neste post, na passada sexta-feira houve reunião de pais no infantário, que serviu para dar a conhecer algumas das mudanças no que toca a regras internas, em relação ao ano anterior, e, sobretudo, para apresentar o plano pedagógico para o ano lectivo que agora se iniciou.

Como já devem ter imaginado, não é este o assunto deste post, mas, sim, o tal receio da filhinha em relação ao que iria ser quando eu me encontrasse com o Simão Lambão.

A verdade é que nem sequer vi o petiz, já que durante a reunião, e muito bem, as pequenas criaturas ficaram noutra sala, na brincadeira com duas das educadoras, e, como fomos dos últimos pais a sair, já que aproveitámos para ir ver as salas e dar dois dedos de prosa com a nova educadora da Joana, o Simão saiu sem se cruzar com a minha pessoa.

Mas ficámos a saber, os papás e, importante, a mãe do Simão, com quem tivemos oportunidade de trocar algumas impressões, mais algumas novidades e detalhes sobre este caso amoroso, minuciosamente relatados pela educadora.

Não há dúvida que são compinchas e que há uma predilecção mútua em relação às outras crianças da sala, notória em ocasiões como a hora da sesta, durante a qual, se dormem, em vez de ficarem na brincadeira, têm que ficar ao lado um do outro, ou durante o almoço, durante o qual ficam sentados lado a lado a partilhar o que está nos pratos.

Por agora, e porque o Simão Lambão ainda não me apareceu pela frente cheio de piercings nas sobrancelhas ou no nariz, nem com aqueles apliques nas orelhas, tipo índio das Amazónias, este é, com certeza, um namorico mais do que aprovado.

Uma última consideração dirigida a ti, filhinha, para te dizer que não tens nada que recear ou ter vergonha, já que o papá, ainda que protector, ao mesmo tempo que saudavelmente maluco da carola, quer o melhor para a tua vida e vai continuar a reger-se pela regra do aconselhar primeiro e, depois, respeitar as tuas decisões, dentro, obviamente, do que seja considerado normal face aos parâmetros familiares pelos quais nos pautamos.

A única coisa que te peço em troca, tal como a mamã, é que sejas honesta, sincera e aberta, consciente de que é esse tipo de atitudes que nos fazem continuar a respeitar-te como filha e, sobretudo, como pessoa, e a estar, sempre, ao teu lado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer que seja a decisão que a Joaninha e os pais tomarem a este respeito e a mais alguns, também há que ter a benção da madrinha.!!!

Mãeloba disse...

Eles devem ser tão fofinhos quando estão na escolinha..o amor não escolhe idades,lol!!

SCAS disse...

É giro como é de pequenino que se começa a sentir coisas especiais... só me preocupa o facto de a Joaninha gostar de dormir a sesta com o Simão... e de partilhar a comida com ele... parece-me muito precoce essa moça! Ehehehe!!

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Que maximo...

No etanto Simão Lambão não me inspira confiança ainda mais a querer dormir com a Joaninha ( risos)

Papas sempre alerta!!!

Unknown disse...

Olá!
Pois eu acho lindo! Já viram a história que vão ter para contar à Joaninha quando ela for mais crescida?
Tirem fotos ao Simão Lambão, ela vai gostar.
E é mesmo como dizem papás, nós só queremos que eles sejam felizes.
Beijinhos,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com